As 40 horas que mudaram minha vida

Desde pequena tive o sonho de conhecer o Canadá. Da mesma forma que outras crianças sonham em ir pra Disney e as adolescentes se imaginam em Paris, o meu coração sempre me levava para a terra dos alces, do hockey e do maple syrup. Não sei direito explicar esse meu desejo, mas me lembro de, aos 7 ou 8 anos, ter assistido um documentário sobre os ursos canadenses. Desde então, minha paixão pelo país só aumentava.

Quando consegui tirar as minhas primeiras férias depois de alguns anos trabalhando, não tive dúvidas na hora de escolher o destino: finalmente eu iria pro Canadá! Seria minha primeira viagem internacional sozinha e eu estava muito animada!

Montei meu roteiro, fiz as malas e embarquei em uma viagem de mochileira pela costa leste do país, em maio de 2015. Foram 25 dias, nos quais passeei por Toronto, Niágara, Ottawa, Montreal e Quebec. Durante aquelas semanas, conheci muita gente, fiz amizade com londrinos, com indianos e até com filipinos! Que baita experiência!

Mas a minha vida mudou mesmo foi durante meus poucos dias no meu último destino, Quebec. Foi lá que, em uma tarde ensolarada de sábado, no parque mais bonito da cidade, eu queria que alguém me ajudasse com uma foto, já que selfies não são o meu forte. E quis o destino que o grande amor da minha vida, meu quebequense, estivesse ali, sentado a poucos metros de mim, apreciando também aquela vista incrível do rio São Lourenço. Depois da foto, a conversa não parou mais, falamos sobre tantas coisas, com tanta naturalidade…

Surgiu o convite pra jantarmos e depois, pra nos encontrarmos novamente no dia seguinte, pra um passeio pela ilha que fica a poucos quilômetros do centro da cidade. O nosso dia foi incrível e eu não queria que chegasse a despedida. Eu iria embora de Quebec na segunda-feira, logo após o café da manhã, mas meu coração não aceitava a ideia de partir.

Foram 40 horas juntos e o início da nossa história de amor. De lá pra cá, já se foram 3 anos, muitas milhas de avião, incontáveis horas no Skype e um pedido de casamento! Eu não poderia estar mais feliz!

IMG_20160824_165731589

Fernanda Pierina e Guillaume Verreault, em uma de suas viagens (British Columbia – oeste do Canadá)

Claro que namoros à distância não são fáceis, namoros internacionais são ainda mais complicados. São línguas e culturas diferentes. Mas se mesmo com tantos empecilhos, ambos decidem investir nesse relacionamento, a distância só fortalece a relação. Os nossos 8 mil quilômetros que o digam!

Hoje, olhando pra nossa história, eu gosto de pensar que aquele meu sonho de criança era, na verdade, a Vida me intuindo a ir ao encontro do meu destino!

“Todas as histórias de amor são bonitas. Mas a nossa é a minha favorita”. Li essa frase em algum lugar e eu não poderia ter escrito nada melhor s2

*Fernanda Pierina é jornalista e atualmente vive com o seu noivo no Canadá

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close