A primeira história de amor (ou melhor, a minha história) contada aqui teve como cenário a ilha caribenha de San Andrés. O lugar paradisíaco faz parte de um arquipélago que abrange, além de San Andrés, as ilhas de Providência e Santa Catalina. O conjunto de ilhas também é conhecido como “mar das sete cores” e essa fama, acreditem, não é em vão.
Estive em San Andrés em fevereiro de 2017 e me apaixonei (literalmente também) pelo paraíso colombiano e o mar do Caribe. Tanto que, entre meus próximos destinos, com certeza voltar para a ilha está nos planos.
O lugar vem ganhando a atenção de turistas ao redor do mundo e, pensando em compartilhar a minha experiência mágica e incentivar tantas pessoas que têm vontade de conhecer San Andrés, separei 5 passeios que, na minha opinião, não podem faltar.
1. Dar a volta na ilha: Você consegue, literalmente, dar a volta na ilha alugando um carrinho de golfe ou uma moto (mulinha). O passeio te oferece vistas incríveis de praias e natureza que embelezam o lugar. Além disso, foi durante a volta na ilha que vários nativos paravam para nos saludar com um lindo sorriso no rosto. Experiência incrível!
2. West View é como um pequeno parque aquático, que possui uma piscina natural, repleta de peixes, com trampolim e tobogã (esses dois são a atração mais divertida e talvez o maior sucesso).
3. Parasail é um voo de paraquedas rebocado por uma lancha, em que você fica conectado por cintos de segurança e, por mais ou menos 20 minutos, voa acima da ilha e consegue ver as várias tonalidades de azul do mar caribenho. Pode parecer exagero, mas esse é o melhor passeio de todos. Eu cheguei a me emocionar quando vi toda essa beleza lá de cima.
4. Acuario é um pequena ilha que fica a 5 minutos de barco de San Andrés. Sua maior atração, sem dúvidas, é sua barreira de corais que transforma o local em um grande aquário natural de água cristalina, onde não há ondas e você mergulha tranquilamente entre várias espécies de peixes e raias. Ao lado de Acuario há ainda uma ilhota chamada Haynes Cay, em que é possível chegar até ela caminhando.
5. Parque Regional Johhny Cay é uma ilha visível da praia principal de San Andrés (Sprat Bight). O lugar tem como características principais suas palmeiras, a praia mais branca e as ondas mais fortes, daquelas de derrubar os banhistas (eu mesmo caí várias vezes). Lá você também pode ser surpreendido pelos habitantes da ilha: os inúmeros lagartos.
E aí, gostou? De se apaixonar, não é mesmo?