San Andrés: 5 passeios imperdíveis para fazer

A primeira história de amor (ou melhor, a minha história) contada aqui teve como cenário a ilha caribenha de San Andrés. O lugar paradisíaco faz parte de um arquipélago que abrange, além de San Andrés, as ilhas de Providência e Santa Catalina. O conjunto de ilhas também é conhecido como “mar das sete cores” e essa fama, acreditem, não é em vão.

Estive em San Andrés em fevereiro de 2017 e me apaixonei (literalmente também) pelo paraíso colombiano e o mar do Caribe. Tanto que, entre meus próximos destinos, com certeza voltar para a ilha está nos planos.

O lugar vem ganhando a atenção de turistas ao redor do mundo e, pensando em compartilhar a minha experiência mágica e incentivar tantas pessoas que têm vontade de conhecer San Andrés, separei 5 passeios que, na minha opinião, não podem faltar.

1. Dar a volta na ilha: Você consegue, literalmente, dar a volta na ilha alugando um carrinho de golfe ou uma moto (mulinha). O passeio te oferece vistas incríveis de praias e natureza que embelezam o lugar. Além disso, foi durante a volta na ilha que vários nativos paravam para nos saludar com um lindo sorriso no rosto. Experiência incrível!

2. West View é como um pequeno parque aquático, que possui uma piscina natural, repleta de peixes, com trampolim e tobogã (esses dois são a atração mais divertida e talvez o maior sucesso).

3. Parasail é um voo de paraquedas rebocado por uma lancha, em que você fica conectado por cintos de segurança e, por mais ou menos 20 minutos, voa acima da ilha e consegue ver as várias tonalidades de azul do mar caribenho. Pode parecer exagero, mas esse é o melhor passeio de todos. Eu cheguei a me emocionar quando vi toda essa beleza lá de cima.

parasail

4. Acuario é um pequena ilha que fica a 5 minutos de barco de San Andrés. Sua maior atração, sem dúvidas, é sua barreira de corais que transforma o local em um grande aquário natural de água cristalina, onde não há ondas e você mergulha tranquilamente entre várias espécies de peixes e raias. Ao lado de Acuario há ainda uma ilhota chamada Haynes Cay, em que é possível chegar até ela caminhando.

acuario

5. Parque Regional Johhny Cay é uma ilha visível da praia principal de San Andrés (Sprat Bight). O lugar tem como características principais suas palmeiras, a praia mais branca e as ondas mais fortes, daquelas de derrubar os banhistas (eu mesmo caí várias vezes). Lá você também pode ser surpreendido pelos habitantes da ilha: os inúmeros lagartos.

E aí, gostou? De se apaixonar, não é mesmo?

Autor: blogourdestiny

Já diria Vinicius de Moraes que "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida." Prova disso é que, às vezes, você pode encontrar o amor da sua vida (seja ele (a) efetivo, profissional ou de laços entre amigos) durante uma viagem. Por mais difícil que seja, por experiência própria, posso dizer que, para as coisas do coração e para o destino, o impossível e o improvável não existem. Contando brevemente a minha história, conheci o amor da minha vida durante uma viagem internacional, mais especificamente em San Andrés, uma ilha do Caribe, que fica localizada no Caribe. Quem poderia imaginar que duas pessoas de nacionalidades distintas (eu brasileira e ele chileno) iriam se (re) encontrar em um terceiro país. E, mais que isso, que se encontrariam, literalmente, no mar? E quem de nós dois imaginaria que esse encontro mudaria tanto as nossas vidas, já que hoje vivemos juntos e estamos construindo novos capítulos mundo à fora (sim, amamos viajar!) Tinha tudo para dar errado e parecia loucura, não? Porém, "quem um dia irá dizer que existe razão para as coisas feitas pelo coração?". Justamente pensando nisso e sendo um exemplo de como a vida é cheia de surpresas e que o mundo é pequeno, que nos mostra que alguns destinos podem ser a razão para alguns (re)encontros, eu resolvi criar esse blog, que tem o intuito de contar histórias de amor que se iniciaram após uma viagem, comprovando que alguns encontros estão fadados a acontecer. E, já que aqui o verbo VIAJAR é a razão para essas histórias do DESTINO, também não vão faltar dicas de roteiros sobre os cenários que ambientam essas lindas histórias. Viaje à vontade pelos doces encontros contados aqui e, caso queira contar sua história também, nos escreva para: blogourdestiny@gmail.com Um beijo, Aline Aprileo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s